PREGAÇÕES EXCLUSIVAS DO PASTOR EDÉSIO GOMES DE OLIVEIRA

COMPASSION WEB RADIO MINISTERIO PR EDESIO OLIVEIRA CLIQUE AQUI

ACESSE BLOG DO PASTOR EDESIO OLIVEIRA CLICANDO AQUI

NO FACEBOOK DO PASTOR EDESIO TRANSMISSÃO DO CULTO DAS QUINTAS FEIRAS E DOMINGOS - CLIQUE AQUI E ACESSE TAMBÉM

TV FILADÉLFIA OSASCO SP ACESSE CLICANDO AQUI CULTOS AS QUINTAS FEIRAS E DOMINGOS

Compassion Web Rádio

   

HORA DA DECISÃO


Hora da Decisão

Você só precisa de alguns minutos para ler este texto, mas terá a eternidade para se arrepender por não ter lido.
A VERDADE DE DEUS - Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida! Este amor está descrito na Bíblia, a Palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo [você] de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Este é o plano de Deus para você! Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a vida em abundância” (João 10.10). Isto significa uma vida plena e com propósitos. Mas porque a maioria das pessoas não conhecem e não vivem esta vida em abundância?

A REALIDADE DO HOMEM - O homem é pecador e o pecado faz separação entre o homem e Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus e “o salário do pecado é a morte”, isto é, a separação espiritual de Deus (Romanos 3.23; 6.23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebeldia, ele escolheu seguir o seu próprio caminho e o seu relacionamento com Deus se desfez.

Deus é santo e o homem é pecador, por isso um grande abismo separa os dois. Através dos seus próprios esforços como boas obras, religiosidade, etc, o homem procura alcançar a Deus e a vida abundante, mas não consegue. Existe uma única resposta para o problema da separação.

A RESPOSTA DE DEUS - JESUS CRISTO é a única solução de Deus para o homem pecador. Através de Jesus Cristo, o homem pecador conhecerá o Amor de Deus e o plano maravilhoso que Ele tem para sua vida.

Saiba que Ele morreu em seu lugar. A Bíblia diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Jesus Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8) “E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).

A Bíblia ainda afirma que Ele não permaneceu na morte mas ressuscitou dentre os mortos:

“Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Coríntios 15.3,4). Ele venceu a morte na ressurreição.

Ele é o Único caminho: “Respondeu-lhes: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Deus ligou o abismo que separava o homem Dele ao enviar Jesus Cristo para morrer na cruz em seu lugar. Mas não é suficiente saber tudo isso!

É necessário receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor por meio de um convite pessoal. Só então você poderá conhecer e experimentar o Amor de Deus e o seu plano maravilhoso para sua vida.

A POSIÇÃO DO HOMEM - Precisamos receber a Cristo:
“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1.12).

Recebemos a Cristo pela fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é Dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9).

Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3.20). “Se com tua boca confessares a Jesus Cristo e no teu coração creres que Ele ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).

Receber a Cristo implica em arrependimento, significa deixar de confiar em seus próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossas vidas, perdoa os nossos pecados e faz de nós aquilo que Ele quer que sejamos.

A DECISÃO DO HOMEM - Se você está disposto a recebê-lo. Faça a Oração Abaixo:

Oração de Confissão

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).
Ore assim: “Senhor Deus, reconheço o grande amor que Tu tens por mim, revelado através de Jesus Cristo, o Teu Filho e toda a resistência do meu coração em aceitá-lo. Sei que os meus pecados me separam de Ti e me levam por caminhos de morte. Por isso, eu peço que perdoes todos os meus pecados, agora mesmo, através do sacrifício perfeito de Jesus na cruz e de Seu precioso sangue derramado em favor da minha vida. Eu os confesso em arrependimento e peço que me laves através das águas purificadoras do Teu Espírito Santo.

A Tua Palavra traz luz para os meus caminhos e concede-me graça para viver todos os meus dias em tua presença, amando, servindo e seguindo os teus passos. Reconheço que naquela cruz toda maldição foi cancelada e que herdei através de Jesus, todas as bênçãos da Nova Aliança, que foi selada com Teu Sangue. Confesso a minha vitória, a paz perfeita e a salvação eterna que Tu me destes, através de Teu Amado Filho, o meu Senhor Jesus. Em Teu Nome, Amém!”

Glória a Deus por sua entrega pessoal. A partir de agora você é uma nova criatura em Cristo Jesus e pertence à família de Deus. Veja o que Ele diz em Sua Palavra e creia nas verdades divinas:

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar de todos os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1João 1.9).

"E se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram e tudo se fez"

“E nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8.1)
novo" (2 Coríntios 5.17)

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar." (João 14.1,2).

Agora que você é de Cristo...

"E se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram e tudo se fez" (2Coríntios 5.17).
LEIA A BIBLIA DIARIAMENTE
A Bíblia Sagrada é a "lâmpada para os nossos pés é luz para os nossos caminhos" (Salmo 119:105). Através do estudo da palavra de Deus você entenderá a vontade do Senhor para a sua vida e terá direção para cada novo passo em Sua presença. Comece a leitura pelos Salmos e os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) que são de fácil compreensão. À medida que você vai aprendendo e conhecendo a Jesus através da Bíblia, sua leitura se tornará cada vez mais prazerosa. Leia, memorize, creia e confesse a Palavra de Deus. Ela encherá de poder a sua vida.

ORE SOMENTE EM NOME DE JESUS
Ele disse: "E tudo quanto perdides ao Pai em meu Nome, Ele vo-lo concederá” (João 14:14). A oração que Deus responde é aquela que é feita para Ele, em Nome de Jesus. Este é o único Nome que Deus reconhece para abençoar alguém que O invoque. Não faça de suas orações apenas repetições decoradas. Fale com Ele como quem fala a um amigo, espontânea e reverentemente, pois Ele é Deus. A oração é um diálogo, uma conversa dirigida pela fé ao Nosso Deus, através de Jesus, o Nosso Senhor. Ore diariamente e cresça num relacionamento pessoal com o Senhor!

FREQUENTE UMA IGREJA
É Deus quem diz em Sua Palavra: "Bom e agradável é que os irmãos vivam em união. Ali Eu ordeno a minha bênção" (Sl 133:1-3). É a igreja que proporcionará, através dos seus ministérios, condições para o seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Mas como saber a igreja certa, segundo a Palavra de Deus? Analise os seguintes itens:

• Se ela usa e prega somente a Bíblia Sagrada, porque somente ela é a Palavra de Deus. Qualquer revelação, além da Bíblia, deve ser rejeitada.

• Se ela crê em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (a Santíssima Trindade) e reconhece Jesus Cristo como Filho de Deus encarnado, morto e ressurreto para, através do sangue derramado na cruz, nos dar perdão de todos os pecados. Ela deve reconhecer que somente Jesus Cristo é Salvador e Senhor.

• E se ela crê na obra atual, viva e poderosa do Espírito Santo, salvando, curando, restaurando e batizando com poder. Estas verdades bíblicas devem ser ensinadas e cridas.

Desta forma, firme-se ali e seja constante na freqüência das reuniões, para que Deus complete em você a obra que Ele iniciou no momento em que você se entregou a Ele.

Compartilhe conosco a sua decisão. Nós estamos à disposição para ajudar você em seus primeiros passos com Cristo